Rádio NewsFarma: CFF lança novo canal de comunicação
Neste dia 5 de agosto, Dia da Farmácia, os farmacêuticos e a população brasileira ganham um novo canal de comunicação: a Rádio online News Farma, do sistema Conselho Federal/Conselhos Regionais de Farmácia (CFF/CRFs). Com o slogan “A Voz do Farmacêutico no Brasil”, a rádio promete ser fonte permanente de informação sobre saúde e também sobre assuntos relacionados à Farmácia e as entidades farmacêuticas. A rádio News Farma ainda proporcionará aos ouvintes o acesso a notícias atualizadas sobre política, economia e até esportes. Tudo isso, aliado a músicas da melhor qualidade.
Parte do conteúdo produzido será disponibilizado, via agência contratada, para rádios de todo o país. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, evidencia a importância de toda a categoria farmacêutica e a sociedade conhecer e participar desse novo projeto. “Por meio da rádio News Farma, além de divulgar informações sobre o sistema CFF/CRFs e a profissão farmacêutica, abordaremos temas relacionados ao cuidado com a saúde da população e teremos um canal direto com os ouvintes, farmacêuticos ou cidadãos em geral”, explica.
A programação inclui editorias como Conversa com o Presidente, CFF em Ação, Boletim do Conselheiro Federal, CRF em Foco e Agenda Farmacêutica. As matérias jornalísticas abordam desde a regulamentação que rege o exercício profissional e as diferentes áreas de atuação do farmacêutico até informações voltadas à educação em saúde, tendo como referência o conhecimento e a capacidade técnica dos farmacêuticos.
Outro atrativo é o perfil musical selecionado. O repertório agradável contempla 50% de Música Popular Brasileira, incluindo rock nacional, 35% de pop e rock internacional e 15% de samba. A produção de conteúdo é de responsabilidade de uma agência especializada, em parceria com a equipe de comunicação do CFF.
A News Farma online pode ser acessada por meio do link: www.newsfarma.org.br. Dentro de alguns dias, a rádio poderá ser ouvida também por meio de celular, por meio de aplicativo para Android e iOS.
Fonte: Comunicação do CFF